Notícia

Entenda sobre a variedade de tipos.

O REAL Jack Russell Terrier - O que há em um nome?

A estrutura de trabalho, o cérebro e o coração do verdadeiro Jack Russell Terrier é o que dá a este terrier o caráter, o atletismo e a versatilidade surpreendentes que o tornam um ótimo companheiro.

O REAL Jack Russell Terrier

O REAL Jack Russell Terrier

Apoie o verdadeiro Jack Russell TerrierO verdadeiro Jack Russell Terrier pode ter qualquer altura entre 10 "e 15" (no ombro), pode variar em casacos, marcações, tipo e com certeza personalidade ... são TODOS os terrieres Jack Russell reais. Não existe um "ideal" ... o "ideal" é o que combina com o dono do que ele quer / precisa fazer com o terrier. Essa é a singularidade deste terrier diverso. A diversidade dentro do padrão da raça JRTCA é o que torna o Jack Russell Terrier adequado para uma variedade de habilidades de trabalho e desempenho - em contraste com os padrões estreitos e cosméticos de muitas raças de espetáculos.

O " Russell Terrier " e o " Parson Russell Terrier " são variantes do Jack Russell Terrier transformados em "raças separadas" pelo American Kennel Club (AKC). Eles nada mais são do que variantes do Jack Russell Terrier original, como sempre suportado pelo JRTCA. padrão JRTCA inclui toda a gama de tamanhos necessários para trabalhos em terra. É sabido que nosso padrão é permitir que um terrier siga a raposa vermelha até o chão. O cachorro precisava de força e estrutura para espelhar a raposa inteligente e ágil. O Jack Russell Terrier tinha que ser capaz de enganar a raposa e ter a coragem de fazê-lo para o treinador como equipe.

O verdadeiro Jack Russell Terrier foi preservado como um cão de trabalho. Foram feitos todos os esforços para eliminar e prevenir defeitos / falhas genéticas no registro JRTCA . A endogamia é proibida para a proteção mental e física do terrier.

Julgando Jack Russell TerriersO julgamento da JRTCA, e todos os aspectos dos JRTCA Terrier Trials , estão focados na capacidade de trabalho do terrier. Os juízes da JRTCA são especificamente treinados e sancionados pela JRTCA. Por esse motivo, o verdadeiro Jack Russell Terrier permanece praticamente inalterado por mais de 200 anos ... ele ainda possui estrutura, cérebro e coração para trabalhar no subsolo e é um cão mental e fisicamente saudável.

A estrutura de trabalho, o cérebro e o coração do verdadeiro Jack Russell Terrier é o que dá a este terrier o caráter, o atletismo e a versatilidade surpreendentes que o tornam um ótimo companheiro.

A estrutura de trabalho, o cérebro e o coração do verdadeiro Jack Russell Terrier é o que dá a este terrier o caráter, o atletismo e a versatilidade surpreendentes que o tornam um ótimo companheiro. É com certeza "o cão que faz" ... da caça à agilidade, corrida, surf, flyball, recuperação de pássaros, skate, busca e salvamento, cão de terapia ... e sempre divertido animal de estimação e companheiro.

O cérebro e o coração que trabalham tornam o Jack Russell Terrier um companheiro tão intensamente leal, alerta, afetuoso e profundo como nenhum outro. O Jack Russell Terrier quer interagir intensamente com as pessoas ... para estar com você em todos os momentos da vida ... compartilhando e ajudando a cada passo. O verdadeiro Jack Russell Terrier não fica à margem da vida.

missão essencial da JRTCA é Preservar, Proteger e Trabalhar o Jack Russell Terrier . Essa missão preserva igualmente a integridade da raça para o companheiro mais versátil, saudável, altamente inteligente, leal e afetuoso que você encontrará ... o verdadeiro Jack Russell.

Preserve, proteja e trabalhe o Jack Russell Terrier

Então, o que são esses "outros" terriers que ouvimos falar hoje ... O Parson Russell, o Russell (shortie) Terrier, o Irish Jack Russell, o Miniature Jack Russell ... e quem sabe mais o quê? São simplesmente variantes do Real Jack Russell Terrier ... um tipo ou tamanho retirado de partes do padrão da raça JRTCGB / JRTCA para atender aos caprichos de grupos / indivíduos de interesse especial.

O que acontece quando todas essas variantes, agora com um pequeno conjunto de genes, são criadas para "aperfeiçoar" essa parte estreita do padrão? Eventualmente, eles mudarão e se tornarão um animal que parecerá muito diferente do original Jack Russell Terrier. A consanguinidade e a criação do anel de exposição mudam a estrutura física e mental do cão. Ele perderá seu objetivo e seu caráter original, bem como sua integridade mental e física, e se tornará algo completamente diferente ... o que for mais adequado ao capricho daqueles que controlam essa variante do terrier.

Lembre-se de que o "Fox Terrier" e o "Jack Russell Terrier" eram o mesmo cachorro em um ponto da história.

Lembre-se de que o "Fox Terrier" e o "Jack Russell Terrier" eram o mesmo cachorro em um ponto da história. A tensão que foi ao ringue do show mudou rapidamente na estrutura e a maioria perdeu a vontade de caçar. Modas do anel mudaram o cão e logo um ombro na posição vertical se tornou uma característica que impedia o movimento para trabalhar abaixo do solo. O Fox Terrier tornou-se o cão do ringue e o Jack Russell Terrier permaneceu como é amado hoje e protegido pela JRTCA.

É a história se repetindo. É assim que o Fox Terrier moderno de hoje evoluiu do Fox Terrier original de trabalho (agora conhecido como Jack Russell Terrier). O tipo original de fox terrier ativo, o Jack Russell, continuará com o Jack Russell Terrier Club of America e o Jack Russell Terrier Club da Grã-Bretanha como seus protetores. Então junte-se à JRTCA e ajude-nos a garantir que o REAL JACK RUSSELL TERRIER estará aqui por mais 200 anos!

Estes são todos os terrieres reais de Jack Russell

Todos os terriers nesta página estão incluídos no padrão original da raça Jack Russell Terrier desenvolvido pelo Jack Russell Terrier Club da Grã-Bretanha (JRTCGB) e adotado pela JRTCA em sua fundação em 1976. O verdadeiro Jack Russell Terrier pode ter qualquer altura entre 10 "e 15" (no ombro), pode variar em casacos, marcações, tipo e com certeza personalidade.

O verdadeiro Jack Russell Terrier
O verdadeiro Jack Russell Terrier
O verdadeiro Jack Russell Terrier
Preserve, proteja e trabalhe o Jack Russell Terrier
Preserve, proteja e trabalhe o Jack Russell Terrier
Preserve, proteja e trabalhe o Jack Russell Terrier
Jack Russell terrier
Jack Russell terrier
Jack Russell terrier

Entre em contato